Mentira...temos andado super ocupados!!! É o Carnaval (não podemos dizer nada), mas os fatos estão fantásticos! Ensaio da nossa marcha carnavalesca...
Depois é o inverno: área vocabular, canções, histórias, poesias, experiências com a água: características e estados (do líquido ao sólido e vice versa), pintar o gelo, construção de bonecos de neve, gorros e luvas, grafismos, escrita de palavras, "Caça-palavras" e construção de uma história (atividades da estagiária Márcia), noções de quantidade, divisão silábica; decoração dos sacos da leitura...
Quisemos saber o que acontece ao gelo quando colocamos sal por cima (nas notícias ouvimos dizer que os bombeiros na Guarda lançaram sal nas estradas geladas!?). Fizemos a experiência com dois cubos de gelo em pratos diferentes. Conclusão: o gelo com sal fundiu mais rapidamente.
|
Área vocabular de Inverno |
|
Sacos de leitura |
|
Atividade "Caça-palavras" |
|
Gorros e luvas |
|
Outros trabalhos |
|
Bonecos de neve |
|
Pintando o gelo |
|
Gelo com sal e gelo sem sal |
como siempre una entrada llena de actividades interesantes
ResponderEliminarBsos