sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cantar Mais

Cantar Mais – Mundos com voz é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções) com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.
Estas canções e recursos, acessíveis nesta plataforma digital de livre acesso, permitirão um trabalho sistemático, consistente, diversificado, potencialmente inovador e que possibilite o incremento, através da canção e do cantar, de práticas artístico-musicais nas escolas e nas comunidades, contribuindo deste modo para o desenvolvimento da cultura e aprendizagem musical das crianças e dos jovens através de experiências artístico-educativas diferenciadas de interpretação, criação musical, fruição e de apresentação pública do trabalho. Por outro lado, constitui-se também como uma ferramenta de trabalho e de formação de educadores, professores e outros agentes educativos. in DGE

Não deixe de visitar, ouvir e cantar em Cantar Mais

2 comentários:

  1. Bom dia!
    Boas notícias e obrigada pela partilha das mesmas. É sempre bom saber de todas as novidades em suporte digital, pois facilitam-nos imenso o acesso, mas, confesso que também fico triste de mais um blog de sala terminar e com ela findar a sua preciosa generosidade: a de partilhar com todos nós o dia a dia de um jardim repleto de flores maravilhosas que são as nossas crianças. Já disse uma vez e repito, estes cantinhos virtuais são de uma riqueza incalculável, pois a aprendizagem e a reciclagem de valores são extremos, muitas vezes mais eficaz e de maior proveito que muitas das formações que por aí andam...mas obviamente desejo-lhe as maiores felicidades para esta nova forma de participar na janelinha mágica!

    Bjonhos
    Laura e piratinhasnoji.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Laura pelo carinho e mensagem! Eu conto voltar, mas só em 2017/2018! Será uma pausa letiva!
      bjs

      Eliminar