terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
domingo, 21 de fevereiro de 2016
Semana grande
Foi uma semana em cheio: atividades de música e expressão motora, construção de marcadores de livros (vamos concorrer!), construção de binóculos e bonecos de neve com tubos do papel higiénico (trabalho autónomo), requisições de livros na biblioteca, experiências com água (solidificação e fusão), sólidos geométricos (cubo, esfera e cilindro), esculturas e Joana Vasconcelos, a história Sou o Maior, muita brincadeira e construções.
sábado, 13 de fevereiro de 2016
Só dois dias
A semana foi super curta, mas repleta de novidades do Carnaval, pais que chegaram e foram para França, melgas que picam as crianças, avós que fazem anos, dia dos namorados, amigos...!
Fizemos o registo gráfico do nosso disfarce de Carnaval. Brincamos muito. Recortamos. Falamos acerca da amizade. Desenhamos e pintamos desenhos. Construímos corações, ursos e sacos do Amor (ideia do krokotak). Fizemos grandes construções e em grande grupo descobrimos que os amigos fazem muitas coisas juntos: dão as mãos, brincam, dançam, desenham, jogam, veem livros, lancham, dão beijinhos (na testa), cantam, ajudam a fazer coisas, apertam os bibes, falam uns com os outros, dizem segredos, andam de escorrega, bicicleta e apanham flores.
Ouvimos uma história divertida Quem está na casa de banho?
domingo, 7 de fevereiro de 2016
Desfile de Carnaval 2016
Este ano escolhemos ser Flintstones: Fred e Wilma.
Pedimos a colaboração do Sandro Cabeleireiros (pai de uma criança da nossa turma) que veio pentear 17 meninas. Ficaram lindas! Bem-haja!
Se quiserem ver mais fotos espreitem aqui e ali.
Se quiserem ver mais fotos espreitem aqui e ali.
![]() |
Cabeleireiro em ação! |
![]() |
O nosso disfarce |
![]() |
O Cartaz |
sábado, 6 de fevereiro de 2016
Palhaços e o baile de carnaval
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
A rimar com Carnaval...
Descobrimos muitas palavras: pardal, quintal, General, genial, carregal, avental, sal, jornal, mal, Portugal, canal, pinhal, pedal, Natal, metal e estendal.
Propus ao grupo dos grandes a criação de um texto onde entrassem todas as palavras e o resultado foi este:
Era Carnaval. Apareceu um pardal no quintal do General que era genial e vivia em Carregal do Sal. Havia um avental em forma de jornal que cheirava mal.
O General foi a Portugal e comprou um canal de televisão.
No pinhal estava um pedal com fitas de Natal que parecia um estendal de metal.
![]() |
Viva os palhaços! Viva o Carnaval! |
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
Divertidos!
Hoje, com a professora de música Ana Cláudia, foi uma animação quando começou a tocar a música do nosso desfile de carnaval "Viva a alegria!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)