sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A semana

A semana passou a correr! Além das atividades de rotina e as semanais tivemos dois aniversários (o Afonso P. e a Leonor). Este ano sempre que alguém faz anos construímos um livro de desenhos (25 desenhos) em forma de quadrado, círculo, retângulo ou triângulo (o aniversariante escolhe!). Depois temos andado às voltas com o tema do magusto (vai ser na 2ª feira). Também vamos participar no Dia Nacional do Pijama. Falamos acerca do  seu significado e hoje levaram a mensagem e a casinha para a família. Ouvimos várias histórias (O vizinho de cima, Todos no sofá, A Maria Castanha e A lenda de São Martinho). Aprendemos poesias e a canção O ouriço ploc, ploc e a professora de música (Ana Cláudia) ensinou-nos outra: São castanhas.
Também desenvolvemos outras atividades relacionadas com a escrita, oralidade, matemática, conhecimento do mundo, expressão plástica, motora, etc.....Já construímos uns chapéus giros (sugestão da educadora Celeste) e uma embalagem para as castanhas.
Modelamos ainda uns ouriços-cacheiros com plasticina preta e esparguete. Fizemos construções...










1 comentário:

  1. Foi uma semana muito preenchida... A caixinha das castanhas está muito gira...
    bom magusto... nós só fazemos no fim da semana, pois como o dia de S. Martinho é feriado municipal, só na terça começaremos a abordar este tema...
    Bjs

    ResponderEliminar